Sobre o PGD/UFG
O Programa de Gestão e Desempenho - PGD é um instrumento de gestão regulamentado na Administração Pública Federal como uma ferramenta orientada para a entrega por resultados e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Seu foco foi estabelecido para a vinculação entre o trabalho dos participantes, as entregas das unidades e as estratégias organizacionais.
Na UFG, foi formalmente autorizado em julho de 2024, após a aprovação da Resolução CONSUNI/UFG no 264, de 14 de junho de 2024, que dispõe sobre a implementação e a execução do Programa de Gestão e Desempenho no âmbito da Universidade Federal de Goiás - PGD/UFG. Desde então, vem sendo gradualmente implementado em Unidades Acadêmicas e Órgãos Administrativos.
Como sistema informatizado, o Módulo PGD/SIPEP (Sistema de Planejamento Estratégico e de Projetos da UFG) é utilizado na UFG para a gestão do PGD/UFG.
Para informações sobre etapas antecedentes, conheça mais sobre o Projeto Piloto (link) e a construção da Minuta de Resolução (link).
Conheça mais sobre iniciativas relevantes nesse processo:
Este site foi desenvolvido para oferecer informações detalhadas e constantemente atualizadas sobre o Programa. Para sugestões de conteúdos adicionais, nos envie um email para pgd@ufg.br,
Equipe PGD/UFG.