Como cadastrar a Tabela de Atividades

Por Erica Botelho Em 08/08/24 12:34 Atualizada em 13/08/24 13:57

Orientações para os cadastros das Tabelas de Atividades

Utilização da Tabela de Atividades no PGD/UFG:

A Tabela de Atividades é utilizada no PGD/UFG como uma importante ferramenta para a elaboração, acompanhamento e avaliação dos Planos de Trabalho.

Ela não deve ser utilizada como a referência para composição dos trabalhos, tampouco para a definição da distribuição da proporção dos esforços. Sua relevância se dá, por outro lado, como complemento e recurso para subsidiar o detalhamento dos trabalhos planejados e realizados pelos participantes do PGD/UFG.

Atividades e Entregas:

Para a realização de cada entrega, é necessária a realização de diversas atividades conduzidas pelos participantes do PGD/UFG. Para ilustrar essa situação, serão aqui mencionados 3 exemplos de entregas:

Entrega 1: Processos de Progressão geridos

Atividades necessárias:

1. Receber e analisar a solicitação

2. Consultar normas e regulamentos

3. Verificar requisitos

4. Verificar documentação

5. Elaborar parecer

6. Acompanhar a tramitação dos processos

7. Atualizar os registros funcionais

...

Entrega 2: Gestão das rotinas administrativas

Atividades necessárias:

1. Gerir mensagens recebidas pela unidade

2. Gerir documentos recebidos pela unidade

3. Controlar materiais de escritório da unidade

4. Gerir agendas

5. Coordenar serviços realizados na unidade

6. Realizar a triagem e encaminhamento de atendimentos

7. Receber e atribuir processos SEI da unidade

...

Entrega 3: Evento organizado

Atividades necessárias:

1. Definir objetivos do evento

2. Definir público alvo do evento

3. Selecionar e reservar o local do evento

4. Elaborar o cronograma

5. Enviar convites para o evento

6. Confirmar palestrantes do evento

7. Divulgar o evento

8. Gerir inscrições do evento

9. Preparar material do evento

10. Coordenar e monitorar o evento

...

Cadastrar Tabela de Atividades no Módulo PGD/SIPEP:

No Módulo PGD/SIPEP, cada equipe deve cadastrar as atividades tipicamente realizadas por seus integrantes.

SIPEP: Menu Tabela de Atividades

As chefias e os agentes PGD têm acesso ao cadastro de atividades, nas seção de Filtros e Ações (lado esquerdo) no SIPEP:

SIPEP Filtro de Atividades

Para adicionar cada atividade, basta clicar no ícone + (marcação 1 na figura acima), e será aberta a seguinte tela:

SIPEP Cadastrar AtividadesEm Unidade*: selecionar a unidade em que a atividade deverá ser cadastrada

Em descrição*: redigir o título da atividade, por exemplo "Participar de reuniões"

Para concluir, basta clicar em Salvar.

Caso seja necessário posteriormente editar uma atividade, é possível alterar ou excluir em Ações:

SIPEP Filtrar Atividades

Editar: Altera o título da Atividade

Atenção: a edição deve ser realizada apenas para pequenos ajustes de redação. A alteração por uma atividade totalmente diferente não deve ser realizada por meio de edição, mas como o cadastro de uma nova atividade.

Remover: Exclui a atividade da lista da Unidade

Atenção: a exclusão de uma atividade é definitiva e exclui a atividade de todos os registros em que ela tenha sido anteriormente inserida.

Alternativa para o cadastro: É possível incluir a Tabela de Atividades de uma equipe diretamente de uma planilha

Caso a equipe prefira listar anteriormente todas as atividades em uma planilha, é possível incluir a Tabela de Atividades diretamente em Filtros e Ação (marcação 2 na figura). 

Atenção: Ao inserir o arquivo, qualquer informação anteriormente registrada será permanentemente excluída e substituída pelas informações da planilha.